Primeira dose será aplicada em drive-thru na Ilha São João de 08h às 16h

Com a chegada de novas remessas de vacinas contra a Covid-19, confirmadas para esta quarta-feira (04), a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), avança no processo de imunização. Nesta quinta-feira, dia 05, moradores da cidade de 31 e 32 anos (completos) receberão a primeira dose da vacina em drive-thru, na Ilha São João, de 08h às 16h.

É necessário apresentar um documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS. Assim como nas edições anteriores, o drive terá área para pedestres que tiverem disponibilidade de ir até o local.

Nesta etapa, não haverá repescagem para idades acima. No entanto, a Prefeitura de Volta Redonda confirma que haverá uma nova etapa para quem não conseguiu se vacinar.

A secretaria de Saúde reforça que nesta edição do drive não haverá repescagem. As pessoas de 40 a 50 anos que perderam o dia de vacinação serão informadas nos canais oficiais da Prefeitura, em breve, sobre nova data de aplicação de primeira dose.

Segundas doses

A aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac será destinada aos vacinados com a primeira dose até 08/07/2021. Já a segunda dose da Pfizer/BioNTech continuará sendo aplicada em gestantes e puéperas, que tomaram a primeira dose da AstraZeneca (Oxford) até 13/05/2021.

Essas pessoas devem procurar nesta quinta-feira as seguintes Unidades de Saúde (UBS e UBSF): Siderlândia, Conforto, Retiro II, Vila Mury, Volta Grande, Santa Cruz, São Geraldo e Jardim Paraíba, de 08h às 16h. Para as grávidas e puérperas que ainda não se vacinaram, segue a orientação para que tenham a aplicação de doses sem o vetor viral, como CoronaVac ou Pfizer.

A Prefeitura está em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre a chegada de novas remessas específicas para as segundas doses da vacina AstraZeneca (Oxford), que ainda não foi enviada ao município.

Foto: Secom