Guardas municipais detiveram na madrugada desta sexta-feira (6), no bairro Aterrado, um homem que dirigia embriagado e pela contramão da Rua Cincinato Braga. O flagrante aconteceu por volta das 4h30.

O motorista fechou a rua de sentido único, desceu do carro, e claramente alterado, fez gestos e gritou. Ao perceber que seria abordado pelos agentes, o homem tentou fugir entrando no carro, tendo que ser impedido de deixar o local pelos guardas municipais. Neste momento ele ficou agressivo e proferiu palavras de baixo calão contra os agentes, apresentando resistência à abordagem. Para evitar ser detido, o motorista ficou pulando na frente de outros carros que passavam pelo local.

O homem acabou detido pelos guardas por desacato e resistência. Levado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), um perito constatou o estado de embriaguez dele. O homem ficou preso e o carro conduzido por ele removido para o pátio da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).

Esta é a segunda prisão realizada pela GMVR por crimes de trânsito em menos de 24 horas. A primeira foi a de um motorista que atropelou e matou uma motociclista na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. O homem tentou fugir pela contramão, mas acabou detido pelos agentes.

O comandante da GMVR, João Batista dos Reis, destacou a importância da força de segurança realizar patrulhamentos rotineiros pelas ruas da cidade.

“Ultimamente temos notado um aumento nas ocorrências de pessoas não habilitadas ou sob efeito de álcool e outras drogas conduzindo veículo automotor. Por isso é importante que a Guarda Municipal esteja nas ruas cumprindo seu papel, que é o de fiscalizar e manter a ordem. Em cada setor da cidade contamos com uma fiscalização, 24 horas por dia”, afirmou Batista.

Foto: Cedida pela GMVR