Encontro com o governo do Estado serviu para discutir ideias em prol do turismo na região Sul Fluminense

Na segunda-feira, dia 28, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo participou de uma reunião na Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro). O objetivo foi estreitar os laços com o governo do Estado no setor do Turismo, além de conhecer as ações voltadas para o setor.

Durante o encontro, o secretário Estadual de Turismo falou dos desafios para fomentar o turismo e colocar o Estado do Rio de vez no cenário nacional e mundial, não somente a cidade do Rio de Janeiro, mas também as 92 cidades do Estado.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, participou da reunião e destacou que Volta Redonda já vem desenvolvendo algumas ações em prol do turismo, como por exemplo, a criação do site www.turismoemvolta.com.br“Esta foi uma reunião interessante para os municípios, principalmente para Volta Redonda. Estamos numa região privilegiada e nossa cidade é referência, não só em termos de localização, mas também na geração de empregos. Estamos num momento de criação de ideias inovadoras para fomentar cada vez mais o turismo em nossa região. A criação do site foi o ponta-pé inicial. Quem ainda não conhece, sugiro que acesse e divulgue também”, destacou Joselito.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, reforçou o interesse em ver Volta Redonda se destacando também na área do turismo.  “Sei que o turismo é um desafio, mas é algo possível e que vai colocar a nossa cidade numa posição de destaque ainda maior. Após 5 anos, Volta Redonda fechou o ano de 2018 com saldo positivo na geração de empregos. Nós somos capazes e sei que temos equipes engajadas e comprometidas se dedicando dia a dia. Nós somos referências em várias áreas e sei que podemos ser referência também no turismo”, frisou Samuca Silva.

Participaram da reunião na Fecomércio representantes de quase todos os 92 municípios do Estado. O encontro foi conduzido pelo Secretário Estadual de Turismo, Otávio Leite, e contou com a participação do governador do Estado do RJ, Wilson Witzel.

Por Simone Freitas