Entre os objetivos estavam o entrosamento das cidades e o desenvolvimento sustentável do interior fluminense

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda (SMDET) participou, na terça-feira, dia 29, de um encontro com prefeitos da região e também com a presença do secretário de estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes. A reunião foi realizada em Paty do Alferes, no Centro Cultural Maestro José Figueira, e a subsecretária da SMDET, Thais Souza; e o subsecretário Municipal do Meio Ambiente, Joaquim Valim, participaram, representando a Prefeitura de Volta Redonda.

O evento foi coordenado pela EMATER-Rio e, entre os objetivos, o conhecimento e entrosamento mútuo, visando trabalho conjunto, que leve ao crescimento e desenvolvimento sustentável do interior fluminense, conforme diretrizes do governador do Estado, Wilson Witzel.

De acordo com a subsecretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thais Sousa, o Estado tem papel fundamental para o desenvolvimento das cidades.

“Conhecer as diretrizes do novo governo do Estado é importante para alinharmos os nossos projetos. Durante esses encontros conseguimos estreitar contato e buscar parcerias, além de moldar nossas iniciativas desde o início dos processos, conforme o que é preconizado pelo Estado ou por outras cidades”, disse Thais Souza.

Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, reforçou que o município merece ocupar posições de destaques em várias áreas. “O ano de 2018 foi muito promissor para a nossa cidade, tiramos do papel diversas obras e concluímos processos que estavam há anos parados. A cidade está mudando e para a melhor. E esse ano será melhor ainda. Tenho cobrado bastante das minhas equipes e vamos colocar a nossa cidade em lugar de destaque, não só na região, mas no Estado do Rio também”, destacou Samuca Silva.

Por SecomVR