Encontro discutiu proposta do município sobre o piso salarial dos professores

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta quarta-feira, dia 30, com o diretor presidente do Sinpro (Sindicato dos Professores de Volta Redonda), João Marques, e o diretor secretário, João Batista de Carvalho, no Palácio 17 de Julho. Estavam presentes também na reunião a secretária de Educação, Rita Andrade, o presidente da FEVRE (Fundação Educacional de Volta Redonda, Waldyr Bedê, e representantes da secretaria de Administração e Procuradoria Geral do Município. O objetivo do encontro foi discutir a proposta que a Prefeitura vai realizar para a equiparação do piso salarial dos professores tanto para a SME quanto para a Fevre.

Segundo o diretor presidente, João Marques, a reunião foi muito vantajosa para a classe dos professores. “Avançamos muito e já marcamos um próximo encontro para discutir mais as propostas. O prefeito tem muita boa vontade em resolver os problemas e dialogar sobre o assunto é muito importante”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que é uma responsabilidade moral equiparar o salário dos professores ao nacional. “Queremos apresentar uma proposta com valores e cálculos para que o professor receba o piso nacional. É meu compromisso moral com os profissionais da educação do município. Uma cidade como Volta Redonda tem como dever valorizar esses profissionais. Vamos apresentar uma proposta e alinhar com os representantes todos esses valores”, disse.

A secretária interina de Administração, Priscilla Cunha, enfatizou que a SMA vai elaborar uma proposta com o estudo do impacto financeiro. “Vamos elaborar uma proposta visando atingir o piso nacional dos professores. Vai apresentar o estudo do impacto financeiro para viabilizar o pagamento deste piso”, contou.

O presidente da Fevre, Waldyr Bedê, destacou o empenho da gestão em dialogar essas questões com os professores.  “A gestão preza pelo diálogo, coerência, legalidade e bom senso em todas as questões. E não seria diferente, quando se trata da educação municipal. O objetivo é a melhoria da qualidade do ensino e a valorização do profissional da educação. A reunião com o SINPRO foi positiva e demos um grande passo para apresentação de uma proposta para ser analisada pelos representantes da categoria e pelo Governo Municipal”, disse.

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – SecomVR