Equipes da STMU deram continuidade ao trabalho na sinalização do bairro

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda segue revitalizando as vias da cidade e nesta quarta-feira, dia 6, as equipes da secretaria estiveram no bairro Água Limpa concluindo o trabalho de pintura e outros tipos de sinalização horizontal. Os trabalhos envolveram pintura de faixas amarelas e de vagas de estacionamento. O policial militar Marcelo Silva, que mora na Rua B, elogiou o trabalho da STMU.

“Não tinha sinalização antes e agora melhorou bastante. Inclusive, porque atrapalhava muito a entrada das residências, a rua é muito curta. Como virou mão única, ficou muito melhor para quem tem carro”, comentou Marcelo.

Ainda na Água Limpa, a equipe realizou a pintura de faixas de pedestres em frente a escolas, mercados e o posto de saúde do bairro. Também foi feita revitalização do cruzamento das ruas Santa Luzia e Cravinas, além de implantação de taxões na rotatória nova do bairro.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, destacou que os trabalhos são contínuos. “Já revitalizamos muitas vias e continuaremos trabalhando para melhorar as condições para os motoristas. Conseguimos realizar alguns trabalhos durante o dia, mas outros fazemos à noite, por conta do fluxo de veículos menor e impacta menos a mobilidade”.

Para o prefeito Samuca Silva, as mudanças e os investimentos em melhorias no trânsito estão sempre em pauta na administração municipal.

“Todas as ações são para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Volta Redonda, que podem contribuir ainda mais, participando na construção do Plano Diretor do município”, frisou Samuca Silva.

Por Raphael Martiniano, com fotos de Evandro Freitas / SecomVR