Pela segunda vez ação contra a pedofilia foi realizada no local

Neste domingo, dia 24, foi dia de chamar a atenção na prevenção do abuso sexual infantil e da pedofilia em Volta Redonda. Quase mil pessoas participaram hoje da Corrida Federal Kids, que aconteceu na Radial Leste, na Rua de Lazer. O evento da Policia Federal contou a participação das forças de segurança e do apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. Diversas ações foram realizadas durante todo o dia para as crianças e famílias que participaram da corrida.

O delegado da Polícia Federal, Pedro Paulo Simão, agradeceu a população da cidade e também toda a estrutura da prefeitura que foram mobilizadas para a realização do evento. “Pela segunda vez a corrida acontece na cidade e queremos agradecer a participação da prefeitura e da SMEL que participaram e colaboram com a ideia. A corrida quer chamar a atenção de todos para os cuidados que devemos ter com a pedofilia e com o abuso sexual”, disse.

Para Gabriela Alves, enfermeira que participou pela primeira vez da corrida com seu filho Miguel, a ação é muito importante, pois o tema ainda é um tabu para muitas famílias. “É muito difícil para algumas pessoas falarem sobre o abuso sexual e a ideia quanto o evento é uma ótima oportunidade para falar e tocar neste assunto. Fico feliz em estar participando junto com meu filho”, falou.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou o uso da Rua de Lazer para um evento tão importante. “Esse espaço da Rua de Lazer é democrático e fica aberto para a população vir realizar atividades físicas no local. E neste domingo está sendo utilizado para um evento muito importante como a Corrida Federal Kids que tem chama a todos a participar da luta contra a pedofilia”, contou.

Outra também que adorou a estrutura foi Juliana Dias. “Sou professora e vim aqui com minha sobrinha e fiquei bem feliz com toda a estrutura do evento e das atividades que a prefeitura ofereceu para as crianças”, enfatizou.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou todo o comprometimento da equipe da SMEL.

“Toda a parte de logística foi feita pela SMEL em parceira com a STMU e Guarda Municipal que alinhada aos parceiros do evento como Sesc. A Rua de Lazer é um espaço incrível para as práticas de atividade física e essas ações só reforçam o comprometimento da equipe da SMEL e da gestão em melhorar a qualidade de vida da população através do esporte e do lazer”, destacou.

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – SecomVR