Curso de aprofundamento escolar acontece na Escola Jiulio Caruso

Neste sábado, dia 23, os alunos do 9º ano da Escola Municipal Jiulio Caruso, do bairro Conforto, tiveram o primeiro contato com o curso de aprofundamento de conteúdo nas disciplinas de matemática, português e inglês que serão oferecidos durante todo o ano através do programa municipal Sábado na Escola. Cerca de 50 alunos vão realizar o curso que tem como objetivo aprimorar o conhecimento desses alunos que realizaram uma prova na escola para que fossem selecionados.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola Meiry Eirbiste, destacou que esse curso vai aprofundar o conhecimento dos bons alunos. “Eles realizaram uma prova para que fossem chamados para participar das aulas que tem como objetivo também prepara esse aluno para outras avaliações de ensino médio. Isso gera um resultado positivo ao aluno. Se sentem valorizados, os mais bem colocados nessa avaliação são chamados para participar”, disse.

Para que eles participassem das aulas foi realizado uma prova onde os mais bem colocados foram chamados a participar das atividades. A secretária de Educação, Rita Andrade, destacou que a partir deste diagnostico outras atividades também serão realizadas. “Queremos premiar e mostrar aos bons alunos a importância da educação. E a partir disso identificar os alunos que estão com dificuldades e dar a assistência com aula de reforço para eles, assim nivelando a educação. Esse é o nosso objetivo dar mais qualidade ao ensino público e melhorara sempre a educação de Volta Redonda”, disse.

As atividades incluem também, robótica, esporte e arte aos sábado na escola. Segundo a mãe do aluno Ian, do 9º ano da Escola Municipal Jiulio Caruso, Silvania Narciso, esse modelo de educação é ótimo. “Hoje nós pais estivemos na escola para assinar o termo de compromisso. Meu filho é um ótimo aluno, fico orgulhosa dele e sei que esse modelo de educação é muito bom. Fiquei feliz em ver o quantos outros pais também estão acompanhando os filhos, isso mostra um interesse importante na educação”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que a escola é a porta de entrada para o conhecimento. “Muitos desses alunos têm sonhos e almeja uma profissão, esse projeto só incentiva ainda mais a educação e a estudar. O conhecimento muda vidas e estamos investindo em pessoas”, falou.

Por Maria Clara Sales com foto Evandro Freitas – SecomVR