Evento acontece até a próxima sexta-feira (5) e terá palestras de especialistas, com temas ligados ao planejamento e execução financeira e orçamentária

 

A Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, recebe entre quarta (3) e sexta-feira (5) o 1º Encontro de Gestores Públicos do Sul Fluminense sobre Contabilidade Pública e Custos, que terá como enfoque as áreas de planejamento e execução financeira e orçamentária. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Volta Redonda e da Câmara de Vereadores do Município, terá diversas palestras sobre o tema.

A programação terá início nesta quarta-feira, às 10h, com a palestra “Ações do CRC/RJ voltadas para a Gestão Pública Municipal, com Yasmim da Costa Monteiro, que é mestra em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e subsecretária de Contabilidade Geral do Estado do Rio. Na sequência, às 11h, João Scaramelli vai falar sobre “Siconfi e Encerramento de Exercício em Final de Mandato”. Scaramelli é multiplicador da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e tem pós-graduação em Gestão de Cidades.

Na quinta-feira (4), às 8h, João Eudes Bezerra Filho fará palestra com a temática “Implantação do sistema de Custos Municipal”. João Eudes é Auditor de Controle Externo do TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) e doutor em Ciências Contábeis e Administração pela Fucape Business School. Na sexta-feira, também às 8h, Paulo Henrique Feijó vai falar sobre a “Implementação do sistema Siafic”. Ele tem pós-graduação em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é Auditor de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional.

Pin It